sábado, julho 28, 2007

O Afonso nasceu!

No passado dia vinte e quatro, pelas sete horas e vinte e sete minutos vi pela primeira vez o meu filho…é um matulão, tem mais de quatro quilos, mais cinquenta gramas para ser exacto, e tem cinquenta e cinco centímetros.
O Parto correu maravilhosamente bem, foi muito rápido, mal chegamos ao hospital fomos logo encaminhados para a sala onde, passado pouco tempo, o Afonso acabaria por nascer.
É um rapaz calminho, chora pouco, fica muito quietinho nos nossos braços, raramente começa a chorar no colo de alguém…está a começar a angariar votos para quando concorrer a presidente da republica.
Estes últimos dias têm sido muito agitados, quer para o Afonsinho que para mim e para a minha mulher…toda a gente que conhecemos quer ter a sua oportunidade de ver o menino e não conhecemos assim tão pouca gente.
O Afonso desenvolveu uma fixação pela médica…que por acaso é minha amiga hà muitos anos…sempre que a ouve começa logo a emitir o lamuriar que nós, após o ouvirmos algumas vezes, identificamos como sendo um pedido de atenção…Ficarei sempre na dívida para com ela.

Falando agora concretamente acerca das manias do Afonso…

- Dorme de dia e está acordado de noite ( estamos a trabalhar para mudar esse hábito..ontem tivemos exactamente setenta minutos para dormir depois da uma da manhã)

- Adora ficar aninhado no nosso peito ( confesso que fui eu que comecei essa mania…era a única maneira de conseguir que ele dormisse)

- Tem uma maneira de mamar muito cómica ( começa muito devagar e o ritmo vai subindo…depois diminui…os olhos acompanham a cena…quando o ritmo é lento estão fechados, quando acelera abre-os)

- Quando adormece no berço tem de ficar com a mão em volta do nosso dedo ( para nos sentir próximos)

- Quando ando a passear com ele agarra-me a camisa como se não houvesse amanhã ( É um moço que presa a segurança)

Quanto à mãe…

- Desenvolveu um fascínio por gelatina ( E é VERDADE!...Foi a primeira coisa que ela disse que queria…depois foram maçãs…)

- Não entrou em stress, nem antes, durante e após o parto ( Provando a toda a gente que é uma grande mulher)

- Não perdeu o sentido de humor em nenhum momento ( até cantou a música do Mika…numa tentativa de me gozar…só conseguiu que eu me risse [ Relax…take it easy :P]

- Não se queixa de nada

- Está sempre pronta a dar-me daqueles abraços que me acalmam e só ela consegue.

…………….Por essas e por muitas outras coisas é que eu a amo…e sempre amarei………………………

Esta está a ser umas das semanas mais felizes da minha vida…Apesar de não ser o meu primeiro filho continua a ser único e especial à sua maneira.
Agora só peço para estar sempre disponível para tudo o que a minha família precisar, pois são eles que fazem com que eu lute todos os dias pelo que acredito…quero vê-los crescer, quero crescer com eles, quero dar-lhes tudo o que tive e muito mais…quero ser o mais perfeito possível…pois os meus filhos e a minha mulher o são.


PS: Como já prometemos...a menina já está a ser pensada.