sexta-feira, agosto 03, 2007

Sempre...

Sempre acreditei que o amor se faz e constrói de muitas coisas que passam pelas palavras, pelo carinho, pelo respeito, pela amizade, pela química, pela verdade, pela partilha até de silêncios...

Sempre acreditei no destino. Não sei porquê mas acredito em caminhos traçados. Se optamos por algo tem alguma razão de ser e não vem do nada. Porque estaria eu naquela sala, naquele dia e não a ver televisão ou a ler um livro como o fazia tantas outras vezes?

Sempre acreditei em pessoas especiais. Aquelas que nos abrem os olhos, que nos ensinam a ver aquilo que está para além do óbvio, do elementar. Aquelas que nos abraçam sem braços, nos beijam sem lábios e nos fazem felizes mesmo distantes... Pessoas especiais enchem uma sala. Não precisa de haver mais nada. Pessoas especiais fazem-nos sentir especiais também. Contagiam-nos e fazem com que sejamos pessoas melhores todos os dias. Num momento difícil, perante um qualquer obstáculo, sorrimos porque simplesmente e só por isso amamos alguém especial...

Sempre acreditei na química entre duas pessoas. Do prazer que sentem quando se unem. Da sensação do mundo acabar a qualquer instante e não importar nada... no partilhar e compartilhar de corpos que se amam e entregam totalmente. A liberdade de movimentos naturais que se coadunam e formam suor e calor. A cumplicidade de gestos que, mesmo descoordenados se encontram e tocam intensamente.

Sempre acreditei em beijos e abraços. São fiéis. Não enganam. Transmitem exactamente o que vai na alma, sem pudor. Não há beijos simples. Ou são o espelho de sentimentos ou então não são beijos. Os abraços exprimem carinho, força, segurança... são perfeitos! É o encaixar perfeito de um corpo no outro. É um acto que, infelizmente, se perde a cada dia... abraça-se sem apertar. Abraça-se por abraçar.

Sempre acreditei em ti. Porque me fazes sentir isto tudo: fazes-me amar-te pelas palavras, pelo carinho, pela amizade, pelo respeito, pela verdade e pela partilha de tudo o que já confessámos e, até, vivemos.
Fazes-me acreditar que o destino fez-se e desfez-se mas cumpriu o seu papel. Mesmo que amanhã nos volte a separar.
Fazes-me acreditar em pessoas especias porque tu és uma delas. Pela simplicidade, pela inteligência, pelo humor, pelo homem que és todos os dias.
Fazes-me acreditar na química, na paixão que já se instalou e existe entre nós... em palavras apenas!
E fazes-me acreditar em beijos e abraços fortes e sentidos. Porquê? Porque não há um único dia que passe sem que pense naquele beijo e naquele abraço que ainda não me deste, mas que, por incrível que pareça, eu já senti...