sábado, junho 21, 2008

Era para ser eterno


Lembro-me das datas, dos dias em que eles te “roubavam” de mim…directamente do beijo, do conforto de um abraço…de uma simples conversa, de uma discussão…Lembro-me de todos os teus horários, de todos os números e da forma como atendias o telefone, identificando-te…imediatamente, personalizando o atendimento conforme o agente… “Não faças como da outra vez…o PT é para vir inteiro!”
Lembro-me da tua camisa azul…lembro-me de dizeres todos os dias “ Maldita gola, diabo do cartão!”...quando levantavas a gola para cima…para colocar a “inconveniente” da gravata…lembro-me dos “apetrechos” em redor do cinto…do bivaque que trazias na divisa…quando ninguém via.
“ Não quero continuar esta relação…” disse-te enquanto te ajudava com o verbete de ultima instância… “ Porquê?”…perguntas-te, olhando para cima…e vi os teus olhos brilhantes.
Não te dei o motivo logo…não te dei o motivo com brevidade…não sei se alguma vez to dei…mas tu sabes…Medo.
Medo de me entregar, totalmente, a algo…que era para ser eterno…medo de me entregar menos do que devia, medo de te magoar…de me magoar magoando-te..Medo de não conseguir…honrar o meu juramento de fidelidade…Medo de gostar e de depender demasiado de ti…
Arrependi-me…
Lembro-me do momento em que me disseste que ias casar…Levantei-me e disse que não queria falar do assunto…mandaste-me sentar, sem retórica nem carisma… “ Estão ali os meus homens…não me vais deixar a falar sozinha”…disseste com a imperatividade das tuas duas estrelas…Enquanto me explicavas sentia-me a afundar naquela cadeira…imaginando o teu futuro…eternamente sem mim…ouvia vozes da ordem unida…imaginava o riso das “meninas” da faculdade de belas artes…com quem dividiam uma parede das instalações..e que “ secretamente gostam de ver polícias a marchar!”
Naquele dia, percebi que…as coisas nunca mais seriam iguais…não seria o teu confidente, não te contaria metade das futilidades de um solteiro…nem tu me falarias dos desvarios de uma mulher casada…do alto da sobriedade do “celibato matrimonial”…da fidelidade e do respeito que me tinhas e eu te tinha… a ideia pairava.
Tenho a ideia…talvez a falsa ideia…de que querias que eu dissesse “ Não! Não cases…não quero que cases! Não me deixes, não te deixo.”...casarias? Não casarias?
Aquilo era para ser eterno…o que tens será eterno…e eternos somos “Nós”.

Najas Francesas


Para me estrear nestas andanças, pensei em comentar uma noticia de dia 18 deste mês...

Ora bem... foram presos no centro de França traficantes de animais périglosos desde najas,cascaveis,lémures e caimões.

Se a minha inteligência e memória ainda não foram de férias , os caimões são os primos americanos dos cócódrilos , e até são domesticáveis... Quer dizer ... podem sim, têm é um temperamento dificil, ficam rabugentos na altura do acasalamento , o único problema que consigo ver em ter um caimão em casa é mesmo arranjar uma casa que lhe caiba, estes queridos peluches ficam grandes e gordinhos,sim porque estes grandes queridos são gulosos... acredito que seja mais complicado ter uma naja em casa...

Mas...pensando melhor... isto foi conspiração dos senhores traficantes para serem apanhados ... Ora vejamos , não deve ser facil ter cerca de 200 animais destes em casa, alguns chegando aos 2metros ... e dar de comer a tantas bocas?! é complicado meus caros leitores, agora pensem lá comigo o que é um dos senhores traficantes acordar com uma naja a babar-se e a outra do lado direito da cama a ressonar?! e pior , o senhor querer levantar-se e sem querer pisar o amigo caimão e ouvir " óh fofa ou tiras os pézinhos de cima de mim ou fanico-te os pés" , isto não é facil de ouvir , pode provocar graves depressões ao senhor traficante...

Claro , a policia apanhando a rede, mandou os animais queridos para o Museu de História Natural e os senhores traficantes foram presos e SIM ... vão ter umas noites a dormir sem escamas e sem grunhidos e sem ameaças de caimoes rabugentos por não terem uma cócódrila jeitosa com quem passar a noite...

Claro que os senhores agentes tiveram de telefonar aos compradores destes animais para avisar que os animais queridos poderiam ser perigosos... agora ,será que eles compraram sem saber?!

quinta-feira, junho 19, 2008

Entrando de Fininho

( está aí alguém ?! )
( alguém que acenda a luz que eu não vejo nada Sff )
( meia envergonhada, sinto um empurrão nas costas e alguém que me segreda "usa o ovo" )
Como começar... Hum...
Chamo-me Sara ... Mas aqui ... Sou a lilith ...
Estudante de Relações Internacionais ...
Tentarei ser ... como sou ... politicamente incorrecta e com um humor caustico ...
Caí aqui de paraquedas ali puxada pelo nosso querido Mike/Marte ... Agradeço-te !... e Mike... um segredo ... " não és perfeito" !!!!
Espero que gostem de passar os olhos pelo que eu escrevo...!
Até á proxima ...
( saindo do fininho )

Cambada..Apresento-vos a Lilith

Após a corrente onde de incidentes, esta equipa decidiu que precisamos de um elemento…com poder argumentativo, uma personalidade forte…um toque de sarcasmo e arrogância, tudo junto numa excelente pessoa...Digo eu, que sei!

É com o maior agrado que vos apresento Lilith…a mulher, a primeira mulher..que desafiou o homem, que decidiu que era igual ( senão superior) a ele…e por isso lutou…desafiando tudo..até Deus.
Agora vou dizer a parte que me chamou mais a atenção durante a “pesquisa”..Senhores! Ela desafiou a posição “missionário”…
Tirava energia a partir do sexo..imaginem a seguinte cena..para usarem com as senhoras..

“Queridaaaa..anda cá..Acabou o café e tenho que fazer o turno da noite!!”
Lilith…’mi liga vai?

Quanto á menina que está por detrás da personagem…é única..

Passo-te a emissão Lilith!

segunda-feira, junho 16, 2008

Já que estamos numa de revelações!

A nossa equipa criou um endereço electrónico para onde podem mandar as vossas dúvidas, questões, pedidos..mensagens de qualquer tipo.
Eu ,pessoalmente, terei todo o prazer em responder aos vossos emails! Não tenham receio..eu não mordo…

os.eleitos.dos.deuses@gmail.com

Uma boa semana!

E o abusador sou eu...

Eu não sou um homem calmo, não sou um homem pacífico e muito menos um homem estúpido.. Pelo programa que se segue assumo total responsabilidade…e garanto que alguém vai arcar com as responsabilidades…ou a bem, ou a mal…
Tudo começou quando eu decidi formatar o meu computador..tudo muito bem, inseri o cd…formatou, instalei o Office, instalei o Messenger..mandei uns bitaites no Messenger…decidi depois procurar os meus favoritos, que desapareceram, com o Google, sem utilizar a minha pen…
O meu primeiro favorito foi este blog…estava a pensar em escrever e preciso de entrar no blog antes…como é lógico…
As minhas palavras de busca foram… “Os eleitos”.
Na minha boa fé julguei que me apareceria, imediatamente, este blog…mas não foi isso que aconteceu.
Deparei-me sim com um blog de qualidade duvidosa, baseado em grande parte em mails de queixosos, pornografia, fotos de “alguém”…alguns alguém bastante feios, se me é permitido dizer!
Os nossos blogs são distinguidos pelo tamanho, provando que o tamanho não importa!
Neste url aparece “os-eleitos” e no outro aparece “ os—eleitos”! Ora…se não é gozo o que é?
Fiquei, também, deveras desiludido com o “blogspot” em si…já se atribuem endereços com tal semelhança..

Pensei em comunicar isto aos possíveis leitores…para que, se chocarem com esse blog na internet, não pensem que existe alguma ligação!

Agora tenho que escrever um mail ás colegas do outro blog ( que são brasileiras)..

Muito obrigado!

NOTA

Aquiles :
vê lá se deixas a preguicite aguda e ao menos vens apresentar a pequena Anna :))
( maldita preguiça humpf )

Pandora

Tu sabes que eu sei e eu sei que tu sabes ...



Que os dias passam, por mais que nós não queiramos ...
Que as horas correm... correm, saltam e brincam,
Perante os nossos olhos...
Que as mesmas mãos que se esticam para mim, ao amanhecer
São as mesmas que o fazem no fim de mais um dia ...
Sim, eu sei que tu sabes
E tu sabes que eu sei ...
Que o que passou não volta jamais,
Mas que o que virá, ninguém sabe o que traz ...
Apenas sabemos, eu e tu, que cada dia é um dia
Cada momento único,
E cada pedacinho faz a história ...
A nossa história!

Pandora