quinta-feira, junho 21, 2007

Frases famosas...

“Quase sempre as mulheres fingem desprezar o que mais vivamente desejam” , Shakespeare – Não se nota logo que foi um homem que a escreveu??? É que há “nãos” que só podem ser lidos como tal... não há engano possível!!
“Meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado” – Oh Einstein, devias viver cá em Portugal pá. É que aqui há Democracia mas ninguém é respeitado. E venerados há muitos: principalmente dirigentes de futebol.
Se se quer ser alguém, deve venerar-se a própria sombra”, Nietzsche – e em dias nublados e de chuva hã???
“Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade.”, Aristóteles – Pára tudo. Onde está a vantagem mesmo????? Não percebi Tótlezinho. Adiante.
Se não há café para todos, não terá para ninguém”, Che Guevara – O conceito é bonito. E dizer isso lá no local do trabalho????? É um ver se te avias...
“O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz”, Abraham Lincoln – Deus queira que os patrões deste país não leiam esta frase eloquente.
“O que nos salva é dar um passo e outro ainda”, Saint-Exupéry - Claro, dependendo do sítio onde nos encontramos. Imaginem uma falésia...
“A simpatia consiste em amar as pessoas mais do que elas merecem”, Joseph Joubert – Já lhe ouvi chamar muita coisa... nunca “simpatia”...
“Um sorriso falso é como um cheque sem cobertura,” Jô Soares – Conheço algumas pessoas sem credibilidade bancária...
"Se me obrigassem a dizer porque o amava, sinto que a minha única resposta seria: Porque era ele, Porque era eu” Michel de Montaigne – Uma resposta clara. Quase tão boa como “Porque sim.”
"Não são os outros que nos dão oportunidade, nós é que temos que buscá-la” , Alfieri - Terá este senhor ouvido falar no “Factor C”???
"Dado que o homem é o único animal que bebe sem sede, convém que o faça com discernimento" Farnoux-Reynaud - E é a falta de discernimento que o torna um homem.

terça-feira, junho 19, 2007

Mundo!!


Foi criado um mundo paralelo. Ao real. Porém, este mundo é caracterizado por ser quase tão real como a realidade. Vive-se, respira-se, sente-se, sonha-se...
Neste mundo, criado por ambos, não há casas, nem carros, nem passeios, nem pessoas... apenas janelas! Uma sala enorme, duas cadeiras frente a frente, pouca luz artificial, já que pelas janelas entra a luz suficiente para os guiar. Não lhes importa quem são, apenas o que sentem. Não lhes importa o passado nem o futuro, apenas o presente. Nem sequer lhes importa como se sentem, apenas o facto de se sentirem.
No mundo paralelo de que vos falo não há tempo, nem constrangimentos, nem vergonha, nem limites, nem meias palavras ou meias frases, nem silêncios, nem vozes circundantes, nem ruído... apenas música que acompanha a veracidade destes seres que são aquilo que, na verdade, são. E livres de o serem. Fazem ligações directas entre pensamento e a palavra dita ou escrita. Não pensam interiormente. Ambos o fazem automatica e espontaneamente... entregam-se porque se querem. E querem-se porque a cada minuto, que não existe, se entregam mais...
Este mundo paralelo que foi criado, e que quase ninguém sabe que existe, é feito de histórias passadas, só aquelas que merecem ser contadas; de sorrisos; de tristezas que duram segundos que não são contados; de partilha de sentimentos novos e desconhecidos, porém, intensos; de carícias e mimos; de confissões profundas e sentidas; de surpresas; de descontracções físicas e mentais...
É um mundo pequeno. Novo. Pode até ser um mundo insignificante e comum... Não é isso que realmente interessa. É deles e só deles.
E se mais nada possuirem daqui para a frente, num futuro sobre o qual nunca falam, pelo menos terão a certeza de que, ali, naquelas horas que existiram sem minutos ou segundos, foram felizes...

segunda-feira, junho 18, 2007

Uma breve reflexão sobre: Os Agricultores… porque eles alimentam/ comem o mundo…


Hoje acordei para criticar tudo e todos…Será que me estou a transformar no Saramago??
Enquanto estava perdido a ver as notícias, a minha atenção foi chamada a intervir…fixei o ecrã, num daqueles minutos raros em que não se fala do Pinto da Costa, da OPA do Benfica, ou da Madeleine ( que é o único assunto que na minha opinião ainda merece um pouco de antena…embora esteja a tornar-se exageradamente mediático)…retomando, num desses momentos em que se discute alguma coisa nova falaram de Agricultura.

Pois bem, começando com as questões…
Lembram-se de existir algum ano próspero para a agricultura em Portugal??
Já ouviram algum agricultor a dizer que a produção foi muito acima das suas expectativas?
Algum agricultor doou parte dos seus excedentes a alguém que não eles próprios e as suas famílias?
Muda o ano, não muda a cassete. Todos,e quando digo todos são mesmo todos,os anos os agricultores de Portugal têm alguma queixa:

- Choveu muito;
- Choveu pouco;
- O Verão chegou muito cedo;
- O Verão chegou muito tarde;
- Foram atacados por pestes;
- As sementes não pegaram;
- etc., etc.…

Existe alguém mais infeliz e insatisfeito que um agricultor? Conhecem alguém com mais argumentos que um agricultor?? Conhecem alguém mais *****( a palavra que antecede este aviso não pode ser pronunciada por mim…temos pena).
Se chove... querem indemnizações por causa das inundações… se não chove querem que o estado os indemnize pela seca…se arde o estado tem que reconstruir as casas ( sim, porque foi o estado que não limpou a mata…em frente da casa do agricultor!)…Eu acho que se tiverem produção a mais vão pedir uma indemnização por não terem a quem vender tanto produto!
Resumindo, o estado ( através dos nossos impostos) paga por tudo e por nada indemnizações aos agricultores…e depois o estado é mau…eu continuo a defender que o estado é “burro”…porque isto de dar indemnizações e não ver nada em troca é…um bocado mau…

Agora vou pensar no que vou criticar mais tarde.

Uma breve reflexão sobre Os média…porque eles governam o mundo.

Há muito, muito tempo eu considerava que para se ser jornalista era preciso ser-se uma pessoa bastante culta…interessada um pouco por todos os temas, com vontade para aprender…para descobrir… Passando um dito um tanto ou quanto modificado por mim ( porque eu quero, se alguém se importa que me processe), mudam-se os tempos mudam-se os requisitos e as funções.
Passo a explicar, sucintamente (ou não), a minha modesta opinião ( admito que é modesta…só estou a escrever isto porque não me lembrei de nada mais poético).
Quando a principal função dos jornalista era informar ainda assistíamos a demonstrações de grande erudição…agora, como querem governar o mundo começaram a adoptar as características dos seus principais oponentes…os políticos, ou seja, ( atenção agora é importante…façam a “cena” do rufar dos tambores) ficaram ignorantes.

Passo a exemplificar…porque não há nada como ver (ler) para crer:

- O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vitimas. ( Acabaram de fazer outra vítima…eu estou em choque)

-Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável. ( Eu quanto a vocês não sei…mas eu não desculpo…Recuso-me!)

- Quatro hectares de trigo foram queimados. Em principio trata-se de um incêndio. ( Não terá sido inundação??)

- Os sete artistas compõem um trio de talento. ( Eu nem encontro comentário possível…)

- A vitima foi estrangulada a golpes de “facão”. ( Ao menos admitem que é Vítima!)

- Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça. ( Eu acho que ele perdeu a cabeça quando leu este comentário).


E muitas mais poderia colocar aqui…Nem vou transcrever as “calinadas” dos políticos…porque amanhã trabalho e teria que ter um blog extra…ponho só a mais, digamos, estranha ( estou a ser simpático)

- Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes.

Ainda dizem que o poder político não influencia a nossa sociedade, que as pessoas não admiram os políticos…eu diria que admiram…ou pelo menos gostam de os imitar.
Se eu começar a ficar com perfil de político…por favor…digam-me.

Selene...

Espero que não te importes…estava a ficar farto do tom claro do nosso blog…

Para ti camarada iluminada

Ela bem dizia que saía Pessoa…”Memorial do Convento…aquele pseudo romance, cínico, contra tudo e contra todos??Não…Vai sair Pessoa…” Disseste ou não disseste senhora futura polícia?
Pois bem, em homenagem aos jovens que hoje fizeram o exame Nacional de Português…e principalmente em tua homenagem…o poema que te fez gastar a tua caneta da sorte :

Acordo de noite, muito de noite, no silêncio todo.
São – tictac vísivel – quatro horas de tardar o dia.
Abro a janela directamente, no desespero da insónia.
E, de repente, humano,
O quadrado com cruz de uma janela iluminada!
Fraternidade na noite!

Fraternidade involuntária, incógnita, na noite!
Estamos ambos despertos e a humanidade é alheia.
Dorme. Nós temos luz.

Quem serás? Doente, moedeiro falso, insone simples como eu?
Não importa. A noite eterna, informe, infinita,
Só tem, neste lugar, a humanidade das nossas duas janelas,
O coração latente das nossas duas luzes,
Neste momento e lugar, ignorando-nos, somos toda a vida.

Sobre o parapeito da janela da traseira da casa,
Sentindo húmida da noite a madeira onde agarro,
Debruço-me para o infinito e, um pouco, para mim.

Nem galos gritando ainda no silêncio definitivo!
Que fazes, camarada, da janela com luz?

Sonho, falta de sono, vida?
Tom amarelo cheio da tua janela incógnita…
Tem graça: não tens luz eléctrica.
Ó candeeiros de petróleo da minha infância perdida!




Álvaro de Campos

Assim de repente ocorrem-me algumas coisas que pudessem ser ditas…mas o que tu disseste…é teu e só teu…segredo de justiça.

domingo, junho 17, 2007

O teste =)

You Will Be a Cool Parent

You seem to naturally know a lot about parenting, and you know what kids need.
You can tell when it's time to let kids off the hook, and when it's time to lay down the law.
While your parenting is modern and hip, it's not over the top.
You know that there's nothing cool about a parent who acts like a teenager... or a drill sergeant!