sábado, maio 17, 2008

Porque eu gosto de boicotes\ Revoluções!


"deu-se início a uma greve do consumo de produtos petrolíferos, hoje a partir das zero horas, contra a cartelização implícita ou explícita dos preços da gasolina e gasóleo...
Enviem esta informação por e-mail a amigos e conhecidos... protestem de forma a que lhes doa (nos bolsos, claro...)! A cadeia de supermercados Intermarché baixou os preços da gasolina e do gasóleo em 12 cêntimos, mais uma razão para não os comprar nas restantes bombas.
Se as bombas dos supermercados Intermarché podem baixar os outros também devem poder..."


Informação retirada do blog:

O Profano ----» na lista de blogs á direita!


As grandes cadeias querem manter sempre a mesma margem de lucro..quer custe cem ou duzentos, sem se preocuparem, minimamente, com o consumidor…
É certo e sabido que eu sou a favor da grande intervenção do estado na vida social..Estado Providência rocks..mas..opiniões á parte!
Todos sabemos que este subir de preços no gasóleo \ gasolina..não ocorria quando os preços eram tabelados…

Existe vida fora deste espaço!

Novo espaço a visitar caros espectadores!

http://oprofano.blogspot.com

You got me begging you for mercy




“Está calor!” disse ela encostando-se para trás.
Tomando aquilo como uma espécie de sinal, como todas as outras vezes, inclinou-se, imediatamente, para ela…
“ Ena pá!” disse quando sentiu uma mão a apertar-lhe o pescoço… “ Olha que isso parte!!”…a mão, ligeiramente, fria…apertava-lhe o pescoço sem apertar…imobilizando-o contra o cabedal negro do sofá…
“ Tens que deixar de pensar que…” começou enquanto enfaixava os dedos da outra mão na mão que se erguia, instintivamente… “Tens que deixar de pensar que…tudo o que eu digo é uma espécie de convite sexual..”
“Ok..nota mental!” tentou ele… “ Não volta a acontecer..”
Um sorriso ( sádico?) invadiu os lábios da “sequestradora”… “ Não volta a acontecer?” perguntou sem largar o pescoço... “Não! Não volta a acontecer…desculpa?”…a mão pareceu ganhar mais força..os dedos apertavam os dele…com uma força ( Possessiva?) contínua..
“Não quero as tuas desculpas!” apertou um pouco mais “ Não preciso..nem me aquecem, nem me arrefecem…são só..desculpas?”.
Largou o pescoço…e, tentou, largar a mão… “ Não te aquecem?” perguntou ele imediatamente…
Uma gargalhada soou… “ Eu não acredito que tu consigas mandar piadas desse tipo…depois de quase teres ficado sem pescoço!”
Com o polegar acariciou-lhe, levemente, a mão… “Não vai voltar a acontecer…lembras-te?” perguntou ela ao sentir a carícia.
“ Hum hum..” respondeu ele enquanto se inclinava para a frente… “ Tu..eu..Nós? Sabemos que vai voltar a acontecer!” …soltou a mão enquanto a passava na face dela… “Nada na manga..não dispares!”
Soltou o ar que tinha nos pulmões, como em resposta a tal afirmação… “ Eu sei..mas também sei outras coisas!”…olhou para ele “ Como sei o que aconteceu ontem…anteontem, e o que vai acontecer amanhã..e não estive cá..”
A mão continuou na face…rapidamente acompanhada pela outra… “Estiveste!” ..disse ele segurando-lhe a face em frente da dele… “Estiveste cá…estás sempre cá! Tu, eu..”
… “Shiuuu...Não, não digas..” interrompeu ela… “Mas eu…” tentou ele mais uma vez, sem lhe largar a face.
“ Shiuu..eu sei! Se há aqui algum palerma..não sou eu, senhor!” brincou ela.
“ Estou a falar a sério!” protestou ele. “ Eu…”
Sem precisar de fazer grande força…a mulher moveu a cabeça para mais perto..e depois foi só uma questão de tempo..

PS: Eu disse que o faria..

quinta-feira, maio 15, 2008

Ficámos de pensar só depois



A chuva pinga..ping ping constante que embalava…espicaçava, lavava o suor que teimava em escorrer a cada subida mais íngreme..a cada descida mais balançada..ping ping ping que o enerva…
A corrida já tinha acabado mil metros atrás..mas o splash splash das sapatilhas nas poças fazia-o continuar..ping ping splash splash..continuo e progressivo…
…Dá mais uma volta ao campo húmido e encosta-se ,finalmente, á parede…aquela parede que nos lembra que o sofrimento agora..impede o sofrimento mais tarde…a estrela brilha e ele não esqueço! Ping ping..e um splash..outro splash..ao longe.
Curva-se sobre ele mesmo…tentado respirar mais fundo..mais rápido! Ping ping… Os pensamentos afluem.
Corpos nus..pernas sobre pernas…linho branco sobre a pele morena…o som dos corpos a roçar nos lençóis repuxados…os doces nadas..sem significado embora ditos..e reditos.
Splash…fez desatando a correr mais uma vez..os pensamentos haveriam de sair…
Sabia que a pressão acabaria quando o sofrimento chegasse ao extremo..era assim..esforçar o corpo para aliviar a mente..mais mil metros..depois mais mil..rápido, devagar…não importa..mais mil metros!
Conseguia sentir a pressão dos cinco..cinco dedos no peito…empurrando-o para baixo…conseguia sentir o ardor nas costas..no local onde as unhas tinham encontrado o abrigo…Começava a sentir o ardor nos pulmões..onde ela, felizmente, não tinha andado!
Splash ping ping splash..mais alguém se juntava ao andamento..colocando-se na retaguarda…
“ Ainda não acabou a corrida?” perguntou a voz que lhe havia dominado o pensamento…splash..pé na poça..literalmente e metaforicamente…Splash ping!
“ Acabou..vira no próximo edifício..”
E assim foi… aquela tarde e noite de chuva..