sábado, abril 05, 2008

Como devem, ou não, ter reparado, não tenho escrito. Não tenho tido tempo, paciência, inspiração nem oportunidade para tal. Estou, oficialmente, cansado!

Isto que se vai seguir não é, propriamente um texto…não espero nada de especial dele, não esperem também.
Vou falar dos meus colegas de escrita..um comentário alargado ( incluindo detalhes pessoais sórdidos se os conhecer..ok Mike? Obrigado Mano!)

Vou começar por falar da mamã…por respeito, respeito muito as senhoras que carregam outro ser dentro delas e, confesso…tenho medo das reacções á espera..tenho uma grávida em casa!
A Selene…pois bem, a Selene é a menina das “curtas”…dos “ contos”…de vez em quando delicia o pessoal com um daqueles contos bem estruturados…outras vezes enche-nos o espírito com histórias\ acontecimentos da sua vida…isso agrada-me!
É também o membro que eu conheço menos, com pena minha, porque gosto de conhecer a fundo os meus camaradas…oportunidades virão! Mas pelo que consegui entender…é uma pessoa dedicada á vida profissional, ás pessoas que precisam dela…e vai dar uma excelente mamã!
Selene…presenteia-nos com um dos teus maravilhosos textos…e com novidades acerca do menino Guilherme!

Passo agora a falar da Pandora…no meio é que está a virtude, pensará ela..quem sou eu para a contrariar?
A Pandora, a menina dada aos sentimentos…super concorrida em termos de blogues. Escreve num estilo diferente do meu, diferente dos outros membros…e trouxe sem dúvida melhores dias a este espaço..É multifacetada e já nos presenteou com texto em prosa também…escritos sentimentais, românticos…familiares e cómicos..é uma “maluca”!
Conheço bem a menina…e tenho o prazer de a considerar uma amiga! Tem sempre uma palavra amiga para dar, quando algo corre mal, assim como uma piada pronta. São raros os dias em que a vi mal…Ah…fica muito encavacada com alguns bonecos..no msn!
Menina Pandora…desculpa lá andar tão desaparecido em combate ( literalmente), mas esta vida de militar, pai, filho, irmão e amigo está a dar cabo de mim!

Por último o Marte ( aka Mike)… last but not least, pensa ele!
O Mike é o homem das reticências…usa e abusa das mesmas! O meu maninho é um metafórico…devia escrever peças de teatro, porque os textos deles passam-nos imagens claras…quase que conseguimos sentir o que as personagens sentem…atrevo-me a arriscar que ele é homem para ser o Homem das histórias…
É sem dúvida o membro que conheço melhor…conheço-o como me conheço a mim..é o meu mano e não me lembro de mim sem me lembrar dele…é muito graças a ele que estou na posição que estou…e é muito graças a ele que tenho o Marcus ( não me acordou a tempo!)…O Mike é um conquistador, um sedutor…todos sabemos..nem todos sabemos que ele até tem sentimentos..mas tem! Ele gosta á maneira dele, ele sofre á maneira dele…e ele é um irmão..um amigo que faria tudo por mim, inclusive morrer..é mútuo Mike…
Obrigado por segurares as coisas! Obrigado por tudo…não (ab)uses tanto das reticências…o pessoal quer saber o resto das histórias!


( Imaginem agora que isto é o resto do meu texto)

segunda-feira, março 31, 2008

We move in circles day to day


Eram quatro horas na última vez que ele olhou para o relógio…quatro horas mais uma, naquele dia em especial…
Sentia-se zonzo…aquela ligeira flutuação induzida pelo álcool …muito álcool pensava ele.
Não se lembra de ter convidado…não se lembra de ter recebido um convite…lembra-se das mãos nas suas…de sentir o fresco da madrugada no seu corpo quente.
“Estou bêbado!” avisou ele quando sentiu as mãos no peito… “ Eu também!” riu ela… “Who cares?” brincou ele levando a mão ao sapato direito…tirando-o…passou para o esquerdo…que saiu com a mesma facilidade..levou a mão ao botão preto das calças…
Olhou momentaneamente para o corpo semi-nu á sua frente…tirou a perna direita das calças…continuou o movimento para a segunda e…caiu.
“ Estás mesmo bêbado!” disse ela espreitando para o chão…apoiando o peito na cama.
“Uau” pensou ele…elevou o pescoço procurando tocar-lhe…a companheira não lhe negou tal ousadia…caindo ( ou fazendo-se cair) sobre o homem.
Passou-se algum tempo…não sabia quanto, não procurou saber…sentia-se menos bêbado…em alerta… O “amo-te” que tinha ouvido continuava a ribombar na sua cabeça… “Estás bêbada!” havia ele respondido por entre suspiros e risos… “ e profundamente extasiada…mas continuo a amar-te..” completou ela depois de ponderar o dito\ouvido.
“Sinto-me pessoalmente ofendida com o teu humor!” exclamou … “Hum?” replicou acordando do transe… “Foi assim tão mau?” alvitrou ela…
Conseguia sentir uma gota de suor…no pescoço…sentia-a escorrer, languidamente, até á base…sentia a pressão de um par de mãos nas suas costas…sentia as suas na cintura dela…sentia-se… “ mal” pensou... “ Cínico…”
“Astronauta…daqui Terra…escuto!” tentou ela mais uma vez… “ Terra…daqui Astronauta…escuto…” respondeu ele brincando… “Não foi mau…foi até muito bom…não é isso.”.
Rodou fazendo com que o homem ficasse de costas apoiadas no colchão…agarrou-lhe a face conduzindo o olhar para o dela “ Se não é isso…o que é?” perguntou com olhar sério.
O homem tentou sorrir… “Tenho pena…de não gostar tanto de ti…como tu gostas de mim” confessou ele.
Por instantes o sobrolho carregado manteve-se…pouco a pouco foi gerando um sorriso… “É isso que te está a deixar assim?”…ele acenou afirmativamente…
A mulher deixou cair a cabeça no ombro do companheiro por uns segundos…como se pensasse… “ Se é isso…” começou ela… “Eu queria sentir amor por ti!” interrompeu ele… “ Se é isso que te preocupa…” beijou-o… “Nem penses mais nisso!”
Na penumbra quente daquele quarto…até se sentiu feliz.