sábado, fevereiro 09, 2008

Bahhhhh....




Tem sido uma semana para esquecer, ele é dores de cabeça, chatisses e aborrecimentos, coisas que não correm como queremos, e como se não bastasse, estou com a conta do MSN indisponivel temporáriamente, ou seja, nao consigo ligar aquela trampa, nem falar com ninguem, nem ler email´s, para não falar nos sites que tenho agregados ao meu mail, como é o caso do Hi5, que tambem não consigo aceder, enquanto a conta do Hotmail não estiver em condições :((((((
Não faço ideia como é que vou por aquilo a funcionar outra vez, pois ja segui os passos todos que lá diz para seguir e nada :((((
Estou triste ....Apetece-me dizer palavrões daqueles bem cabeludos e apetece-me gritar!!!!!!!!

Pandora

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Aquiles!



Lembrei-me da minha namorada do tempo da faculdade…sem dúvida a relação mais longa que já tive ( terei?), até dividi casa com ela…para poupar dinheiro claro está!
Lembro-me de lhe fazer a serenata da praxe..a música que anexei a este post…lembro-me da cara dela na janela…Lembro-me de lhe ter gritado “ O que é que estás a fazer??” e ela responder “ Estudar o bonzão do Freud!”…lembro-me dos rapazes da tuna que estavam comigo…lembro-me de a conhecer enquanto ela praxava dois pobres caloiros…lembro-me de me rir que nem um doido…lembro-me de ter sido obrigado a comer uma maçã assada ( que para sempre foi a minha sobremesa naquela velha cantina de “ciências”) e o malfadado peixe espada preto ( estava demasiado atordoado para lhe dizer que odiava peixe!)…lembro-me de ela me dizer “ O teu alvo é a maçã..olha para ela antes que te caiam os olhos!”…
Já referi a forma como as minhas costas bateram no placard de notas que ela tinha no apartamento da Alameda? Não?..bateram!
Ambos sentíamos um interesse muito saudável pelo estudo intensivo de anatomia, embora eu fosse de Direito e ela de Psicologia…gostávamos de café, muito café…e era a única coisa que nunca nos esquecíamos de comprar(discutíamos as marcas)…
Lembro-me de nunca me ter habituado aos livros de psicologia misturados com a minha legislação…a saia preta sobre as calças pretas..as capas cruzadas, nunca me habituei a sentir que o meu espaço era o nosso espaço…ela também não…e nem as maratonas de anatomia podiam mudar isso.
Lembro-me de esperar por ela nas escadas da minha faculdade…lembro-me de ver milhentas moças lindas e lhes acenar em despedida..e acreditem que podia ter feito muito mais…lembro-me do sorriso dela quando eu me levantava de um pulo e lembro-me de lhe entregar as cartas escritas à pressa…num estilo ligeiramente mais lamechas do que é o meu…sim, cartas..não falávamos de “trabalho”..lia as cartas dela e ela as minhas.
A cantina da faculdade de ciências será sempre o local…Aquele fado será sempre o fado…mas foi com ela que aprendi que as maratonas de anatomia (ui) não nos fazem aceitar o facto das calças pretas e as saias pretas não ficarem bem dobradas lado a lado! Só ficam bem amarrotadas ao fundo da cama, momentaneamente.
Se aquela “traidora de franjas” não amei…e não amei! Garanto-te, mano…que não me lembro de ninguém que ame. Teoria refutada..Doutor Aquiles…PRÓXIMO!

“Que negra sina ver-me assim
Que sorte e vil degradante
Ai que saudades eu sinto em mim
Do meu viver de estudante

Nesse fugaz tempo de Amor
Que de um rapaz é o melhor
Era um audaz conquistador das raparigas
De capa ao ar cabeça ao léu
Sem me ralar vivia eu
A vadiar e tudo mais eram cantigas

Nenhuma delas me prendeu
Deixa-las eu era canja
Até ao dia que apareceu
Essa traidora de franja

Sempre a tinir sem um tostão
Batina a abrir por um rasgão
Botas a rir num bengalão e ar descarado
A malandrar com outros tais
E a dançar para os arraiais
Para namorar beber, folgar cantar o fado

Recordo agora com saudade
Os calhamaços que eu lia
Os professores da faculdade
E a mesa da anatomia

Invoco em mim recordações
Que não têm fim dessas lições
Frente ao jardim do velho campo de Santana
Aulas que eu dava se eu estudasse
Onde ainda estava nessa classe
A que eu faltava sete dias por semana

O Fado é toda a minha fé
Embala, encanta e inebria
Dá gosto à gente ouvi-lo até
Na rádio - telefonia

Quando é cantado e a rigor
Bem afinado e com fulgor
É belo o Fado, ninguém há quem lhe resista
É a canção mais popular, toda a emoção faz-nos vibrar
Eis a razão de ser Doutor e ser Fadista”

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Marte!

Marte, mano…tens a mania de dizer “ O amor é o pai natal do adultos..nunca foi visto mas quase todos acreditam”…Sabes nem tudo se vê.
Pensa comigo…pensem os descrentes também.

Quando acordas de manhã e sentes aquele desejo súbito de ser abraçado ou abraçar…quem é a pessoa que te vem à mente, imediatamente? Quem é a pessoa para quem esticarias os braços mais rapidamente?
Naqueles momentos em que estás tão mal, tão mal, em que te sentes arruinado física e psicologicamente, naqueles minutos em que as lágrimas sobem aos olhos…quem é a pessoa que te toca nos ombros e diz “ Deixa lá, não vale a pena…eu estou aqui!”?...
Quando tudo parece correr mal…quem é a pessoa que divide um sofá contigo e diz “ Então..vamos resolver isto?”…e que passado dez minutos te consegue por a gargalhar?
Quem é a pessoa que te atende uma chamada às três da manhã com a mesma energia que atenderia às três da tarde e diz “ Aparece…faço-te um café!”…que te liga às três da manhã e espera que faças o mesmo…e tu até fazes?
Naqueles dias de cama…quem é que te segura a mão?
Quem é que diz que te adora sem corar…sem pestanejar e te deixa sem palavras o resto da noite enquanto se ri da tua tacanhice?
Quem é a pessoa que passa a madrugada acordada contigo apesar de ter acordado há quase vinte e quatro horas, que não se queixa…só persegue os teus desejos?
Diz-me…não te lembras de ninguém?
Não farias isso por ninguém?
Eu lembro-me..eu faria!

Vá-se lá contrariar ....



(Leandro, 4 anos de idade, sentado à mesa, com o almoço à frente e sem se decidir a comê-lo ...)
Ele: Sabes tia, eu não queria esta papa (Bacalhau no forno),queria antes chicha com batatinhas fritas e ovo e coca cola ...
Eu: (Dando pouca importância ao assunto) Pois, mas hoje a papa é essa e é essa papa que vais ter que comer e sabes ... tens que te despachar, senão não vamos conseguir ir a tempo de ver o Ruca ...
Ele: (cotovelos apoiados na mesa, cara apoiada nas mãos, e uma careta de aborrecimento enorme )
Eu: (sentando-me ao lado dele na mesa) A tia vai te contar uma coisa, sabes que há meninos, que adoravam ter esta papa para comer, porque não têm nada? Não têm brinquedos, nem comida, nem roupas bonitas como tu, olha sabes há meninos que nem podem ver o Ruca que tu gostas tanto, porque os pais desses meninos não têm dinheiro nem trabalho ... esses meninos são crianças muito infelizes e davam tudo para comer esta papa toda que tu não queres comer.
Ele:(com uma expressão de euforia) Ah tia então já sei, vamos por esta papa numa caixinha e mandar a esses meninos que não têm papa pelo correio, e tu fazes para mim a chicha com ovo e batatinhas fritas.
Eu:( Expressão de balde de água fria na tromba)loool

2º tentativa ...
Eu: Isso não é possível querido, porque tinhamos que ir procurar um desses meninos e quando encontrassemos algum, já a comida estava fria e provavelmente estragada e ninguem a poderia comer ...
Ele: (de novo com expressão da pessoa mais infeliz do Mundo) Óooo pronto ...
Eu: Olha a tia vai-te contar outro segredo ... sabes que quem te deu essa papa foi Jesus, foi ele que a pôs aí... e se tu não papares ele vai ficar triste e chorar ... não queres que Jesus fique triste pois não??
Ele: Sabes tia, eu vi que quem pôs a papa aqui foste tu, e não foi o Jesus... e já que não me fazes as batatinhas com chicha e ovo e coca cola, eu vou comer esta papa, mas olha que não devias dizer mentiras... a mamã está sempre a dizer-me que dizer mentiras é muito feio ...
O Jesus ... eu nem vi o Jesus cá em casa ... eu vi que foste tu tia!!
Eu: (com cara de ter levado com o desabamento do Mundo na minha cabeça) loool
Contra factos não há argumentos!

Pandora