sábado, fevereiro 16, 2008

Inimaginável

Quando era menino, muito pequenino…a minha mãe, uma dançarina fervorosa, decidiu que as aulas de dança deveriam estar incluídas na educação dos filhos…não conseguiu obrigar o meu mano mais velho, era muito “crescido”..”Dança é para as meninas e para os maricas!”…lembro-me de o ouvir dizer ( em Inglês, claro), a minha mana era demasiado descoordenada ( e ainda é) para desenvolver uma disciplina que vive-se do ritmo…para quem é que sobrou…para mim ( e se houver aí mulher com dúvida quanto à minha sexualidade..deixe nome, email e número de telefone…podemos resolver isso!)
Fui, literalmente, forçado a ter aquelas três aulas por semana…fui chantageado, enganado...pela minha própria mãe. Lembro-me dos meus pares, todas muito mais velhas que eu ( era a única maneira de terem o meu tamanho)…odiava aquelas aulas!
Á medida que fui crescendo tornou-se difícil para a minha mãe obrigar-me a continuar a dançar…as minhas “danças” tinham um único objectivo…Conquistar moças! e, para isso…não precisava de dançar muito bem…e com toda a certeza elas não procuravam rapazes que dançassem algo tão clássico como QuickStep, tango ou valsa inglesa…bastava saber onde agarrar..e eu sabia!
Passados dez anos…sinto-me na obrigação de dançar..e, por muito estranho que pareça…até estou a gostar…

A menina dança??

( Eu sei que este texto está estranho…Também não percebo porque o escrevi…não gostam, não leiam!)



( O filme é mau…mas tem significado..sou um tipo de memórias!)

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Terceiro elemento

Nunca uma festa impediu as más notícias de correrem. Pessoas que se perdem algures no tempo, pessoas que se desencontram da vida e encontram algo mais escuro…simples pessoas que nunca pessoas chegaram a ser que se perdem…O núcleo nunca é cem por cento feliz.
Aquela festa não era excepção…o motivo da festa ninguém sabe…das notícias más ninguém fala…quem nelas pensa…tudo faz para se afastar da multidão.
Nunca ninguém me soube explicar o motivo pelo qual as pessoas, quando recebem más notícias, se aproximam instintivamente das pessoas que mais delas gostam, mesmo que isso seja desconhecido no momento…nunca procurei a explicação…deve ter algo a ver com a necessidade de nos sentirmos amados…não importa para o caso.

Naquela sala procurou ele refúgio tantas vezes, ora para pensar, para descansar, chorar ou, simplesmente, estar sozinho. Aquela sala é a sua sala, vazia, sóbria..secreta, nela sente, na perfeição, tudo o que de bom existe e não existe em si…Não espera que ninguém o procure naquela sala…no fundo, não quer.
Foi por essa mesma razão que estranhou quando olhou para a ombreira da porta e viu o vulto que conhecia como conhecia o seu…Não disse nada, continuou no seu mundo. O vulto aproximou-se sem pedir licença, apossou-se da parede paralela á do companheiro de sala e nela se encostou.
“Agreste…” – disse ele numa linguagem que só eles entendiam
“Ventos favoráveis à melhoria…”- replicou ela no mesmo tom monocórdico.
Encolheram ambos os ombros…num sentimento de “deixa andar, tudo passará”.
Com as cabeças bem assentes na parede encaravam o tecto…no mesmo tecto viam coisas completamente diferentes..sabendo disso mesmo.
“ Sabes..”- começou ela.
“ Não sei se sei..” replicou o jovem olhando directamente para ela
Sorriram da tipicidade da conversa e voltaram a encarar o tecto.
“ Um dia…daqui uns tempos…vais perceber o que é ter o mundo e querer apenas uma parte dele.” – disse ela num sussurro.
“ Desculpa? Não consegui ouvir..”
“Um dia, quando olhares em retrospectiva…vais perceber que naquela sala..naquele dia, a única coisa que eu procurava esquecer eras tu…e não consegui..Um dia vais saber isso, eu vou estar lá para confirmar.”
Não sabiam eles que um terceiro elemento tinha o mesmo refúgio e que…ao ouvir tais palavras, decidiu afastar-se…o terceiro elemento era eu.



GIRAÇA...FECHA OS OLHOS!


Maria..eu também nunca me esqueci!
Se leres..Opah..beija-me!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

domingo, fevereiro 10, 2008

Típico(??) 2º

( ao telefone)
Ela: Boa tarde! Eu sou a Catarina e estou a fazer uma sondagem…relacionada com a qualidade da programação dos canais públicos..
Eu: Boa tarde…Catarina!
Ela: Importa-se de me responder a algumas perguntas?
Eu: Não…faça favor de perguntar.
Ela: Preciso de saber a sua idade…
Eu: Vinte sete.
Ela: (Suspiro) Ohhh…as perguntas são para maiores de quarenta! Os seus pais não estão em casa?
Eu: ( tentando não me rir) Não..