quarta-feira, abril 18, 2007

Eu estou grávido!



Nunca pensei dizer tal coisa. Mas agora digo e volto a dizer…eu…estou GRÁVIDO!
No passado, que não é assim tão longínquo embora pareça, encarava as grávidas como mulheres calminhas, necessitadas de carinho e atenção, que facilmente ficavam deprimidas…ok…estava muito, muito, enganado.
Eu fui com minhas ideias preconcebidas, li o manual “ De solteirão para pai de família” de trás para a frente mais de três vezes, fiz sondagens, aceitei sugestões, preparei-me para me tornar sócio da loja de chocolates e da florista…estava muito, muito enganado.
Como já devem ter reparado, quando se vê um casal de futuros papás a mãe vem à frente, linda, esbelta, cabelo todo arranjado, roupa perfeitamente engomada…resumindo perfeita…e o papá vem atrás, imaginem comigo… olheiras do tamanho de rodas de automóvel, cara encovada de quem não consegue dormir só de pensar que alguma coisa pode acontecer, cabelo desalinhado, roupa amarrotada, colado aos pés da mulher como quem amparada uma criança endiabrada…Acabei de vos pintar um retrato de família.
A grávida que eu tanto amo está durona como sempre, aprecia a atenção, é certo…calminha??? NÃO! A minha grávida tem um humor tão oscilante como o mercado do petróleo…varia com o tempo, com as quantidades de atenção oferecida, as quantidades de afecto procurada e com a disponibilidade de negociação. Passo a exemplificar:

(Eu) – Gosto da tua camisola vermelha…fica-te bem!
( Ela) – Pensando melhor…acho que vou vestir a azul…

(Ela) – Não me apetece ficar em casa hoje…está um dia tão bonito!
( Eu) – Podemos ir dar uma volta.
( Passado meia hora, preparados para sair)
( Ela) – Afinal...acho que é melhor deixar-mos o passeio para outro dia. Podíamos ver um filme.

Eu TENTO, Mas a minha amada grávida é uma mulher especial e até neste período de fragilidade tem de ser especial…
Posso esquecer as tardes calmas no sofá ( pés inchados???), as idas apressadas à loja dos chocolates, os elogios constantes…Vamos ao ginásio, compremos iogurtes e…sejamos como sempre.
Estou a adorar estar grávido e partilhar isso com a minha mulher.

1 comentário:

ÞrincessFaßiana disse...

Que surpresa boa !!! :))))))
Fico muito feliz por vcs ... PARABÉNS!!! Que corra tudo sempre pelo melhor :))
Bjs Fabi ********