domingo, abril 15, 2007

Tempo ( Isto de dar titulos está a dar cabo de mim!)

Há uns anos, quando ainda estava na academia, um instrutor, no primeiro dia de aulas, aproximou-se da turma e disse:
“ O que vocês fizeram, foram ou pensaram antes não me interessa…o que vão fazer, pensar ou ser no futuro não me interessa... Quero saber o que são hoje, ver o que fazem hoje e adivinhar o que estão a pensar agora. O amanhã pode não existir…provem-me hoje que merecem a farda que envergam!”
Naquela altura a frase caiu em saco roto…turma de infantaria, terra à terra…os “sabe tudo, faz tudo” da zona, encaráramos aquela frase como um mero incentivo, algo que nos fizesse correr mais rápido, suar menos e vencer.
Agora, passados alguns anos, faço questão de passar a mensagem.
Tudo o que fazemos hoje vai influenciar o amanhã e foi, de alguma maneira, influenciado pelo que fizemos ontem. A nossa vida não é um mero filme, não podemos carregar no botão de pause cada vez que estamos aborrecidos ou temos algo melhor para fazer…não a podemos acelerar para alcançar os objectivos mais rapidamente…não se saltam os intervalos ou as partes mortas…e, infelizmente, não podemos andar para trás e emendar os nossos erros.
A vida não pode ser planeada…não podemos contabilizar quantas lágrimas vamos verter, quantas dores de cabeça nos vão impedir de avançar, quantos obstáculos vamos ter pela frente…a vida é um sistema aberto, somos influenciados por pessoas que amamos e por pessoas que não conhecemos. Como um soldado que não contabiliza as balas, o homem não contabiliza as alegrias e as tristezas…mas umas balas provocam mais estragos que outras.
Numa maneira rude, aquele militar tentou passar-nos a sua mensagem, uns captaram…outros não. Eu, ainda estou na dúvida.

2 comentários:

ÞrincessFaßiana disse...

Acho que captaste tudo na perfeição... para mim cada dia é um dia, como se o amanhã nao existisse... nao vou chorar hoje o mau que o amanhã me vai trazer... sofrer por antecipação.. não!! Cada dia nos dá frutos lindos de colher só temos que os saber saborear ao nosso ritmo á nossa maneira ... Parabéns pela musica é linda :)))
Bjo**** ♪ Fabi ♪

Selene disse...

sim... de facto dar títulos a textos não é tarefa fácil ainda por cima se o que escrevermos estiver relacionado com o factor "tempo"...

E, de facto, como a vida não é um filme não podemos carregar no forward para ver o que vai acontecer de seguida... acreditamos no destino, temos esperança no futuro, medimos palavras e acções... sempre à espera do tal final feliz!!!