sábado, junho 16, 2007

Saber

Quando te conheci, ou começava a conhecer ( pois o acto de conhecer é infinito), desejava saber tudo acerca de ti…inconscientemente, mas era o meu desejo.

Lembro-me das perguntas parvas que fiz, das perguntar impertinentes, “saídas da casca” como tu costumavas dizer…lembro-me de uma…ora relembra:
“ – Ama-lo?
- Ah? – Perguntaste tu como se não esperasses a pergunta.
- Amas o teu namorado?
- Não me podes perguntar isso! – Disseste “chocada”.
- Tanto posso que perguntei…se não responderes eu deduzo pelo silêncio.”
Respondeste…e sinceramente nunca nenhuma resposta me fez sentir tão bem e tão mal ao mesmo tempo. O remorso e a esperança aliados numa batalha que apenas tinha começado…Foi o principio não concordas?

Em todas as relações, principalmente no inicio, existe a vontade de saber “ Quantas pessoas te amaram? Quantas amaste?”, é instintivo…saber para proteger...proteger mais a nós mesmo que à cara-metade.
Depois de muitas perguntas lá vamos ouvindo a famosa “ Mas o que é que isso importa??O que passou, passou, estou aqui não estou?”…E, friamente, é verdade.
Nesse momento começamo-nos a focar em planear o futuro. Antes de se largar o passado o futuro não pode ser construído, todos trazemos “bagagem”, uma mais pesada que outra, mas toda pode ser arrumada.

Algumas respostas fui descobrindo enquanto traçava o futuro, a cada pergunta respondida surgem mil por responder porque…sejamos sinceros, o amor é interessante, estimula todos os sentidos, naquele momento todos somos poetas, polícias, médicos e filósofos…sabemos o que dizer, quando dizer, sabemos o que investigar e como o fazer, sabemos satisfazer e provocar a dor, elaboramos teorias e vivemo-las…naquele momento todos sabemos o que fazer, porque é inato…tudo na vida nos prepara para aquele momento…aquele momento prepara-nos para a vida.

Por isso, meu amor…e como já dizia Virgílio Ferreira:
“Que importa que já o saibas? Só se sabe o que já nos não surpreende.”Prefiro não saber tudo sobre ti…quero ter sempre novas perguntas…novas respostas…mas sobretudo interesse em descobrir. Porque tu surpreendes-me e surpreenderás até ao fim dos meus dias…porque ainda tenho muito para te dar e descobrir…é uma promessa.





( Pareço um rapazito obcecado…eu sei…mas, não sei explicar, é mais forte que eu falar de ti…porque, epah…és, digamos…hum…ah…tudo para mim :D)

Sem comentários: