sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Terceiro elemento

Nunca uma festa impediu as más notícias de correrem. Pessoas que se perdem algures no tempo, pessoas que se desencontram da vida e encontram algo mais escuro…simples pessoas que nunca pessoas chegaram a ser que se perdem…O núcleo nunca é cem por cento feliz.
Aquela festa não era excepção…o motivo da festa ninguém sabe…das notícias más ninguém fala…quem nelas pensa…tudo faz para se afastar da multidão.
Nunca ninguém me soube explicar o motivo pelo qual as pessoas, quando recebem más notícias, se aproximam instintivamente das pessoas que mais delas gostam, mesmo que isso seja desconhecido no momento…nunca procurei a explicação…deve ter algo a ver com a necessidade de nos sentirmos amados…não importa para o caso.

Naquela sala procurou ele refúgio tantas vezes, ora para pensar, para descansar, chorar ou, simplesmente, estar sozinho. Aquela sala é a sua sala, vazia, sóbria..secreta, nela sente, na perfeição, tudo o que de bom existe e não existe em si…Não espera que ninguém o procure naquela sala…no fundo, não quer.
Foi por essa mesma razão que estranhou quando olhou para a ombreira da porta e viu o vulto que conhecia como conhecia o seu…Não disse nada, continuou no seu mundo. O vulto aproximou-se sem pedir licença, apossou-se da parede paralela á do companheiro de sala e nela se encostou.
“Agreste…” – disse ele numa linguagem que só eles entendiam
“Ventos favoráveis à melhoria…”- replicou ela no mesmo tom monocórdico.
Encolheram ambos os ombros…num sentimento de “deixa andar, tudo passará”.
Com as cabeças bem assentes na parede encaravam o tecto…no mesmo tecto viam coisas completamente diferentes..sabendo disso mesmo.
“ Sabes..”- começou ela.
“ Não sei se sei..” replicou o jovem olhando directamente para ela
Sorriram da tipicidade da conversa e voltaram a encarar o tecto.
“ Um dia…daqui uns tempos…vais perceber o que é ter o mundo e querer apenas uma parte dele.” – disse ela num sussurro.
“ Desculpa? Não consegui ouvir..”
“Um dia, quando olhares em retrospectiva…vais perceber que naquela sala..naquele dia, a única coisa que eu procurava esquecer eras tu…e não consegui..Um dia vais saber isso, eu vou estar lá para confirmar.”
Não sabiam eles que um terceiro elemento tinha o mesmo refúgio e que…ao ouvir tais palavras, decidiu afastar-se…o terceiro elemento era eu.

2 comentários:

Afrika disse...

Se amas algo....

Aquiles disse...

Para algumas pessoas é dificil perceber o que é o amor..são demasiado distraídas para perceber que a pessoa está mesmo à frente delas...todos os dias, incondicionalmente...para algumas pessoas essa mesma pessoa é apenas alguém com quem têm algo a ver..que sempre ali estará..mas, às vezes, podemos esperar tempo demais por elas...Eu não fiquei para ver o desenrolar da história..mas não deu em nada..aposto =)...

Obrigado pelo comentário afrika..=)
Vou visitar agora o teu espaço.