quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Blue


Saiu do carro como quem sai de um palácio, com o ar de quem domina e detesta ser dominado. Azul, tudo nela era azul, roupa azul, carro azul…até os olhos brilhavam num azul petróleo.
Bateu a porta, delicada e convictamente, “ eu sei, eu consigo..tenta-me!”, de um relance identificou o alvo, sorriu sem sorrir…com os olhos, “apanhei-te”.
Caminhou na direcção dele, nunca para ele…ele era um mero estafeta naquela corrida…parou um metro antes de esbarrar com ele, “podia..mas não quero!”, não estendeu a mão.
Deu ele o primeiro passo, “sou boa!”, mas não lhe estendeu a mão, “ Então? Vá lá!”…Ficaram a um palmo de distância.
Passou um minuto, a distância mantinha-se. “OK!” estendeu a mão, com o braço retraído devido ao curto espaço.
O homem pareceu ponderar quanto ao agarrar ou não a mão, “ai..estás a enervar-me!”, finalmente agarrou-lha, apertando moderadamente…para não doer, mas para marcar posição.
“- Está atrasada…” disse-lhe ele enquanto lhe balançava a mão lentamente.
“ –Desculpe…”- respondeu ela enquanto pensava “Sacana…também gostas de mandar!Agrada-me!”

Sem comentários: