segunda-feira, março 17, 2008

Selvagem!


“Camaradagem..tudo gira á volta de camaradagem, mano!”…dizia-me ele enquanto eu lhe pegava nas botas pela terceira vez naquela semana … “ temos que ser uns para os outros!”…graxa graxa…pano, esfrega esfrega…saliva? O toque final é a saliva.. “ Porque é que me estás a cuspir as botas? Temos que ser uns para os outros..mas podes guardar essa parte para as tuas namoradas..ai ai!”…
“Uns para os outros mano..uns para os outros!” dizia-me ele quando eu lhe esticava a mão no obstáculo aéreo…uns para os outros continua a ressoar na minha cabeça! “ Obrigado! Uns para os outros, Mike…camarada irmão!” eu sorria e continuava a correr…ouvindo os pés do meu amigo a cruzar mais um tronco…ouvia o joelhos a roçar o chão, o tecido no arame…as unhas a raspar na corda..uns para os outros, ressoava..uns para os outros!
“Olha lá…uns para os outros sabes tu dizer oh fascista! O que é que tu fazes por mim?” perguntei no terceiro mês consecutivo, dia após dia a enfiar atacadores e a puxar brilho à biqueira…uns para os outros, uns para os outros… “ Eu aqueço-te a cama!” brincou enquanto me passava as botas…uns para os outros uns para os outros.
Naquela noite o bar estava cheio…” Um cheio, oh chefe! Porque para vazio chega o meu bolso!”… “ Não seja forreta..encha isso…aqui o mano é bom rapaz!”… “ Ena! O esquadrão feminino chegou!”, gritou algum camarada ao ver os pára-quedistas que invadiam o bar… “ Meninos..não digam asneiras agora, não vamos ofender as senhoras!” gritou outro mais arrojado…eu ria-me, ele ria-se…um copo voou.. “ Ena! Quanta violência, querida!” gritei para um ao meu lado…um braço imediatamente na minha direcção voou e outro…e mais outro!…uns para os outros..uns para os outros… “ Uns para os outros irmão!” disse-me ele ao meu lado enquanto erguíamos os corpos das cadeiras… e foi para mim..naquele dia…quem sabe quanto teria levado…se a sova não tivesse sido repartida..pelos pára-quedistas, claro está…

VERDES VERDES SÓ NÓS! O resto..o resto é só fumaça..

Uns para os outros..uma questão de camaradagem…se do sítio onde estás me consegues ler, irmão..ensinaste-me muito! Se não me consegues ler…fascista! Acorda! Não durmas para além da alvorada. Ao alvorecer é que o inimigo ataca! Firme!

Sem comentários: