sexta-feira, março 14, 2008

I've got You...

“Que foi?”…”Nada”, diz continuando o movimento ao longo das feições…Um dedo, depois outro…respira respira, controlo e ponderação…um dedo depois outro..inspira e expira… “Que foi??” pergunta exasperada “ Que foi” repete com menos calma.
“ Nada..”..um dedo depois outro…calma e ponderação…um dedo…queixo e suspiro…um dedo..
“Estás a desconcentrar-me!” diz… “eu sei..” pensa ele, mas não diz. Calma e preponderância, isto é um jogo…o objectivo é definido por ele, só por ele…um dedo, outro dedo..pára! Parou..e fica parado…
Sorri, ele percebe, ele sabe e sente…a caneta que ela agarra parou, finalmente, de riscar o papel pautado…sorri, ele sabe…ele sabe tudo e sabe que sabe tudo!
“ Estás a tentar provocar-me?” pergunta largando a caneta… “ Está a resultar?” pergunta…a mão dela voa para ele mas é evitada…sobrolho erguido…não entende! Mas ele entende…ele entende tudo…percebe tudo e sabe que percebe…
Sem barulho afasta a cadeira…com um dedo toca no queixo da mulher…um dedo, depois outro…e pára…gira e bate com o é direito…destroçar!
Avança…sem olhar para trás..pelo corredor que os levaria muito longe…pensa no plural mesmo sem olhar…não precisa de confirmar que ela o vai seguir…
Ele sabe…ele sabe e percebe tudo…e sabe que sabe tudo!

Sem comentários: