segunda-feira, junho 18, 2007

Uma breve reflexão sobre Os média…porque eles governam o mundo.

Há muito, muito tempo eu considerava que para se ser jornalista era preciso ser-se uma pessoa bastante culta…interessada um pouco por todos os temas, com vontade para aprender…para descobrir… Passando um dito um tanto ou quanto modificado por mim ( porque eu quero, se alguém se importa que me processe), mudam-se os tempos mudam-se os requisitos e as funções.
Passo a explicar, sucintamente (ou não), a minha modesta opinião ( admito que é modesta…só estou a escrever isto porque não me lembrei de nada mais poético).
Quando a principal função dos jornalista era informar ainda assistíamos a demonstrações de grande erudição…agora, como querem governar o mundo começaram a adoptar as características dos seus principais oponentes…os políticos, ou seja, ( atenção agora é importante…façam a “cena” do rufar dos tambores) ficaram ignorantes.

Passo a exemplificar…porque não há nada como ver (ler) para crer:

- O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vitimas. ( Acabaram de fazer outra vítima…eu estou em choque)

-Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável. ( Eu quanto a vocês não sei…mas eu não desculpo…Recuso-me!)

- Quatro hectares de trigo foram queimados. Em principio trata-se de um incêndio. ( Não terá sido inundação??)

- Os sete artistas compõem um trio de talento. ( Eu nem encontro comentário possível…)

- A vitima foi estrangulada a golpes de “facão”. ( Ao menos admitem que é Vítima!)

- Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça. ( Eu acho que ele perdeu a cabeça quando leu este comentário).


E muitas mais poderia colocar aqui…Nem vou transcrever as “calinadas” dos políticos…porque amanhã trabalho e teria que ter um blog extra…ponho só a mais, digamos, estranha ( estou a ser simpático)

- Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes.

Ainda dizem que o poder político não influencia a nossa sociedade, que as pessoas não admiram os políticos…eu diria que admiram…ou pelo menos gostam de os imitar.
Se eu começar a ficar com perfil de político…por favor…digam-me.

Sem comentários: