segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Vá-se lá contrariar ....



(Leandro, 4 anos de idade, sentado à mesa, com o almoço à frente e sem se decidir a comê-lo ...)
Ele: Sabes tia, eu não queria esta papa (Bacalhau no forno),queria antes chicha com batatinhas fritas e ovo e coca cola ...
Eu: (Dando pouca importância ao assunto) Pois, mas hoje a papa é essa e é essa papa que vais ter que comer e sabes ... tens que te despachar, senão não vamos conseguir ir a tempo de ver o Ruca ...
Ele: (cotovelos apoiados na mesa, cara apoiada nas mãos, e uma careta de aborrecimento enorme )
Eu: (sentando-me ao lado dele na mesa) A tia vai te contar uma coisa, sabes que há meninos, que adoravam ter esta papa para comer, porque não têm nada? Não têm brinquedos, nem comida, nem roupas bonitas como tu, olha sabes há meninos que nem podem ver o Ruca que tu gostas tanto, porque os pais desses meninos não têm dinheiro nem trabalho ... esses meninos são crianças muito infelizes e davam tudo para comer esta papa toda que tu não queres comer.
Ele:(com uma expressão de euforia) Ah tia então já sei, vamos por esta papa numa caixinha e mandar a esses meninos que não têm papa pelo correio, e tu fazes para mim a chicha com ovo e batatinhas fritas.
Eu:( Expressão de balde de água fria na tromba)loool

2º tentativa ...
Eu: Isso não é possível querido, porque tinhamos que ir procurar um desses meninos e quando encontrassemos algum, já a comida estava fria e provavelmente estragada e ninguem a poderia comer ...
Ele: (de novo com expressão da pessoa mais infeliz do Mundo) Óooo pronto ...
Eu: Olha a tia vai-te contar outro segredo ... sabes que quem te deu essa papa foi Jesus, foi ele que a pôs aí... e se tu não papares ele vai ficar triste e chorar ... não queres que Jesus fique triste pois não??
Ele: Sabes tia, eu vi que quem pôs a papa aqui foste tu, e não foi o Jesus... e já que não me fazes as batatinhas com chicha e ovo e coca cola, eu vou comer esta papa, mas olha que não devias dizer mentiras... a mamã está sempre a dizer-me que dizer mentiras é muito feio ...
O Jesus ... eu nem vi o Jesus cá em casa ... eu vi que foste tu tia!!
Eu: (com cara de ter levado com o desabamento do Mundo na minha cabeça) loool
Contra factos não há argumentos!

Pandora

Sem comentários: