quinta-feira, agosto 31, 2006

Boas!

No dia dedicado ao blog decidi criar um meu! Será desta?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola nao consegui entender como alguem k parece ser tao inteligente como tu, ter tanta ideias consegue frequentar un sitio como o blabla sem interesse.Com gente futil isso deixa me confusa.....Sem te querer ofender mas fiquei a pensar só. BANG

Aquiles disse...

Boas Bang...

A definição de futil é algo tão vago como utilizar o adjectivo mau sem qualquer complemento.
É certo que existem pessoas futeis, pois preocupam-se com ninharias, existem pessoas futeis, porque não conseguem manter uma conversa, futeis também por serem ingénuas. Tudo válido, mas falso.
Frequento o dito chat, tal como frequento foruns de discussão, o fim é o mesmo, o que se faz e fala é o mesmo, apenas muda o nome, chat( conversa informal) parece menos interessante que um forum ( algo culto e erudito os frequentadores é que fazem de uma sala de chat o que ela é, não o seu nome.
Como em todo o lado, teatro de guerra, igreja, forum...existem pessoas boas e más, inteligentes e menos dotadas.
Eu encaro a inteligência como um bónus, não como um factor descriminativo.
Não fiquei ofendido, porque eu até fui "elogiado", mas por outro lado, tenho amigos nesses "blabla sem interesse" como em foruns.
Está na mente das pessoas a definição de chat, para mim é um local de convivio, onde se fala de tudo, com pessoas de todas as idades e ideais. Estamos no século XXI e os apriorismoa e ideias pre estabelecidas devem ser evitadas e mudadas. O que hoje é futil e mesquinho será a moda dos próximos anos... E génios como Van Gogh, Galileu, Einstein, foram criticados, e um deles até condenado, só porque investiram onde ninguém investia, viram a fonte no meio do deserto, tiveram a coragem de a procurar... Agoram são génios, estudados e citados em tudo o que é circulo erudito.

"Antequam noveris a laudando et vituperando abstine"
ou
Sem conheceres, não louves nem ofendas...

Obrigado pelo comentário...
E não te ofendas com a minha resposta