domingo, setembro 10, 2006

Não esperes por um sinal para agires

Porque razão virou moda as pessoas esperarem por um sorriso para sorrirem, porque não podem tomar a iniciativa? Pessoas que diariamente se encontram no elevador, ou no metro, que vêem passar os anos sem nunca dizerem “ Boas! Trabalha para os meus lados ou anda-me a perseguir?”. Como me ensinou a minha avó “ Nunca se sabe onde se encontrará o melhor amigo ou o melhor amante...”.
Outra das modas corriqueiras é darmos conta de que precisamos de uma pessoa quando esta está longe, ou quando nos chateamos por alguma infantilidade, como uma palavra mais bruta ou uma resposta mais evasiva. Como aconselharam esta semana, nunca devemos sair de casa chateados, pois nunca saberemos o que nos espera na rua, nunca partas sem dar um beijo à pessoa que amas e respeitas, diz que a adoras, pede desculpa as vezes que precisares.
Nunca esperes ouvir um “amo-te” para dizeres um “ também te amo”, não esperes que te elogiem para saberes o que vales, não esperes que te peçam para te ofereceres, antes da queda deves ter preparada uma solução, nunca esperas por ela para te levantares, “ não guardes para amanhã o que podes fazer hoje”, amanhã pode ser demasiado tarde.
Se concordas com o que digo, se achas que tens errado, ou que pelo menos não tens sido muito correcto, volta atrás, pede perdão, telefona a explicitar o teu amor, vai ter com a pessoa que adores, pede desculpa ás pessoas que magoaste e nunca, nunca rejeites uma mão que suplica pelo teu perdão, pois essa pessoa pode vir um dia a segurar a tua quando mais precisares.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá vi o teu comemtário no meu blog e passei por cá.
Antes de mais quero agradecer o elogio, mas depois de algumas "quedas" desastrosas começamos a olhar a vida com novos olhos pois não podemos saber o que vai acontecer amanha se não vivermos o hoje.
Em relação ao teu post, como deves imaginar, concordo perfeitamente contigo, acho que hoje em dia poucas são as pessoas que conseguem perdoar alguém completamente sem mais tarde por qualquer motivo lhe voltar a atirar esse erro á cara como desculpa.
Também existem coisas que não se perdoam mesmo nesses casos acho que devemos tentar perceber as razões que a outra pessoa podia ter tido porque podemos termos sido nós tambem a errar e muitas amizades se perdem assim o que é pena...

Aquiles disse...

Obrigado Catt :D, volta sempre, eu voltarei ao teu.