segunda-feira, julho 02, 2007

A minha vida é um filme!


Acordo com aquele som estridente do despertador ( porque é mesmo estridente…não havia aparelho mais poderoso que aquele…a minha mulher tem de ouvir sirenes logo pela manhã), minuto puxa minuto…mais um bocadinho ( digamos vinte minutos), considerando que o despertador toca de três em três minutos depois da activação ( muito toque…), lá sinto o carinhoso toque da minha amada ( é mesmo ao encontrão) e a voz chega-me ao ouvido “ Levanta-te JÁ! ( desce o tom) ou desliga o despertador ( sobe o tom) OU EU PARTO-O!!”, convencido, pelo seu bom humor matinal, assustado, pela hipótese de o Afonsinho decidir que está na hora, levanto-me ( depois de desligar o despertador e exigir o meu cumprimento oficial! Porque encontrões não me alegram!)…Próxima paragem duche ( onde apanhei com a água gelada nas costelas [ relembrando-me que preciso de mandar a caldeira para o jardim do vizinho]…desfazer a barba…( não sei como é que não me cortei)…olho para o relógio e, digamos, estava muito, muito, mesmo muito atrasado…corri para a cozinha… patinando nos tapetes ( malditas inutilidades…outra coisa que tenho que mandar para o jardim do vizinho)…chegado à cozinha começa o dilema…o que é que vou comer em dois minutos??...Conhecem os iogurtes Puro da danone? ( ou algo assim..), pois bem, foi a minha escolha…Aquelas mensagens alegram-me sempre o dia! Hoje foi “ Não comas à pressa campeão!”, considerando a ocasião, até veio a calhar…( giro giro é quando pegamos num iogurte de pêssego e a mensagem é “ Beijos de banana…”…ou quando acordamos com a nossa mulher a dizer “ Ohhhhhhhh Luís… [ seguido do barulho dos meus passos e da, já decorada, pergunta, “ Vai nascer????”] … O homem dos iogurtes está a fazer-se a mim!”)…Finalmente despedi-me da minha mulher e lá saí a acelerar pelas ruas de Portugal.

Toda a manhã correu bem, considerando o despertar…quando me vinha a vir embora oiço aquela vozinha irritante do meu superior…” Então Capitão? Não consegue deixar o quartel durante as férias?” ( é tão engraçado! Não apetece dar carícias a alta velocidade??”)…mais dez minutos de conversa de conveniência…quando já estou a entrar no parque de viaturas ouço outra voz…” Luís podes assinar o meu relatório?? Vá lá..”, ao que eu respondo: “ Pede ao coronel..”…” Não pode”…” Pede ao outro capitão”, tento eu…” Não sabe!”…” Não sabe assinar??? Ai a minha vida!”, lá vou assinar aquilo que não mandei fazer…quando regresso ao parque de viaturas e entro no meu carrinho…saio dali com tanta pressa ( mal fechei a porta) e começo a dirigir-me para casa…

Cem metros depois…não mais que isso ( ainda via o guarda!!) começo a ouvir a sirene…emergência!
Imediatamente o telefone toca!
Marcha atrás ( porque ainda o podia fazer)…entro no quartel, o guarda com cara de sono…e eu a pensar “ É bom que Espanha nos esteja a invadir!”
Conclusão…Foi um erro técnico ( por outras palavras…a sirene tem de ir para o quintal do vizinho!)

Agora estou aqui…a minha mulher até me recebeu bem…vamos ver como acaba o dia!

1 comentário:

Luiz Carlos Reis disse...

Olá amigo,
Gostei do conto, uma verdadeira correria, imagino! Mas toda profissoao tem seus incautos e a de policial, bombeiros, vigilantes, guardas municipais, enfim, não seria diferente.
Aqui no Brasil comemoramos o DIa do Bombeiro hoje.
Grande abraço!