terça-feira, setembro 05, 2006

Hipocrisia

Continuo a ser surpreendido pelas falsas frases, os falsos beijos, a dor fingida e o sorriso amarelo… Surpreende-me e sempre surpreenderá a hipocrisia, a mentira…
Porquê? Para que serve fingir? Para que serve dizer que se faz uma coisa quando no fundo sabemos que não somos assim!
Milhões de pessoas simulam algo todos os dias. A mulher que é enganada pelo marido e que simplesmente prefere simular um sorriso, sussurrar um “amo-te” a dar um grito… O namorado que não está apaixonado pela namorada, mas que delonga a situação, sofrendo e fazendo sofrer… Porquê?
Como eu afirmo e volto a afirmar, pode servir por agora, mas chegará o dia em que o sorriso acabará num choro descomunal, o beijo será frio, sem desejo, sem personalidade, será como um simples roçar de lábios, por força do hábito… aí perceberão que a hipocrisia é como colocar um penso rápido sobre um corte sem o tratar… a solução mais rápida que vai infectar ainda mais a ferida.
Quando me afasto da multidão e começo a observar…
Vejo ali ao longe um filho que abraça o pai, sorri ao caminhar para ele mas, quando o abraça e reparo no olhar dele… que olhar, parece dizer “ Odeio-te! Odeio-te por seres assim. Repudia-me o teu toque… Eu não te quero abraçar, eu quero gritar por aí o quanto te odeio… quero… quero!!”… Ele quer ser sincero mas continua incapaz de quebrar o abraço.
Mais á frente, uma empregada de escritório leva o café ao seu chefe, ao seu poderoso chefe… apenas pensa “ Havias de te queimar, porco! Filho do papá… Nada fizeste para estar aqui… És lixo! Lixo! Devia contar à tua mulher em que consistem as tuas horas extras!” . Mas, como é obvio, nada diz, apenas sorri e curva a cabeça respeitosamente.
Porque não podemos dizer amo-te, não te amo… Odeio-te… És tudo para mim, és a minha vida…? Porque temos de ir pelo silêncio? Haverá o dia em que tudo será descoberto… afinal podemos enganar com o sorriso, com o abraço, mas não com o olhar…

Obrigado por me lerem

2 comentários:

Anónimo disse...

Comento este teu texto, pk sei bem o k keres dizer...
HIPOCRISIA = Maneira mais fácil de ver e de enfrentar os problemas

gostei do teu texto

bjoka das NOCAS

Anónimo disse...

Subscrevo palavras da Nokas.Texto frontal,como poucos se vêem .
Autêntico.Sem floreados.Á guerreiro!....



aquele abraço

Dr.Freud-40